Alberto Fossa faz parte da diretoria do World Plumbing Council (WPC) para o período de 2019 a 2022


Conselho Internacional atua para desenvolver e promover a imagem e as normas relativas às instalações hidrossanitárias, buscando as melhores práticas do mercado

Alberto Fossa, diretor executivo da Abrinstal, foi reconduzido à diretoria do World Plumbing Council – WPC (Conselho Mundial de Instalações Hidrossanitárias), para o período de 2019 a 2022. O anúncio foi feito oficialmente ontem, dia 30 de julho, pelo presidente do WPC, Shayne La Combre. Na gestão de 2016 a 2019, Fossa também integrava a diretoria. A diretoria executiva do WPC é formada por representantes da Austrália, Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido, Nova Zelândia e Brasil. Ela conta com nove integrantes: um presidente, um vice-presidente, um secretário de finanças e seis diretores.

“É uma honra integrar a direção da WPC e um importante indicativo de avanço para o setor de instalações hidrossanitárias do Brasil, pois aproxima o nosso mercado do que acontece de mais inovador nesse segmento no mundo todo e em todos os elos da cadeia, como no desenvolvimento de novos produtos, formação do profissional, tecnologia, entre outros”, disse Fossa.

A Abrinstal é associada do WPC desde 2013. Entre as iniciativas do Conselho estão o desenvolvimento de estudos de caso, promoção do profissional dessa indústria, divulgação das melhores práticas, disseminação de informações, identificação de oportunidades para a promoção e integração com outras organizações relevantes, entre outras.